Aporte 3 – ação indesejada

E foi achando que estava investindo numa ação ON, sem a devida pesquisa, que investi num tipo de ação indesejada: uma ação preferencial!

Foi num desses meus momentos de pressa, como mencionei neste post: Pressa pra investir – uma armadilha que apertei o botão e executei a compra das ações. Aliás, tinha apenas analisado o balanço da empresa, que já é conhecida entre muitos de nós.

ação indesejada

Deixo claro que, o simples fato de ter comprado uma ação preferencial não configura um erro em si, apenas foi uma compra indesejada porque um dos meus critérios é ter ação ordinária no meu portfólio.

Como as ações preferenciais negociadas na bolsa de Nova York configuram uma captação de recursos para a empresa e não ações com direito à voto, como as que detém os acionistas majoritários, estas mesmas ficarão por um período muito curto de tempo na minha carteira e realocadas para uma oportunidade melhor.

Resumo da operação:

Itaú Unibanco Holding SA
Quantidade ações: 8,30
Bolsa: New York Stock Exchange

 

2 comentários sobre “Aporte 3 – ação indesejada”

  1. Nào é por nada mas observo que vc está investindo em acoes brasileiras no exterior….cada não basta exposicao que temos a este lixo chamado BR ainda vc ao invez de investir nas otimas empresas americanas abre conta lá pra investir em acoes brasucas? sei que foi um erro na prefered share ai mas…nao investe em empresas brasileiras lá fora nao…compra um Wells Fargo então, BAC, etc

    1. Liuma!
      Obrigado pela tua visita!

      É, o nosso sentimento de BRA é crítico, não é atoa. O que vivemos e vemos no BRA não é para qualquer um. Ainda assim, temos empresas boas para compor uma carteira de ações de longo prazo, mesmo tendo milhares pelo mundo.

      É apenas mais uma boa empresa pra compor uma carteira com visão de longo prazo.
      Acho que vale a pena incluir sim algumas brasileiras, de acordo com cada critério individual. Mas entendi muito bem teu raciocínio. Ainda assim, creio que o BRA não será assim para sempre, uma hora ai de melhorar, esperemos!!

      Um abraço,
      @-@

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.