Férias, perda blogosfera, reflexão

férias

Estou de férias e antes disto já estava ausente de postar algo. Precisava atualizar por aqui.

Perda na blogosfera

Ainda em meados de julho, tive a notícia da partida do colega do blog Viver de Construção, um cara que eu acompanhava e trocávamos algumas ideias. Confesso que fiquei consternado.  No começo até cheguei a pensar que era uma brincadeira de mal gosto dele (mentalmente criei esta fantasia para não acreditar), mas depois vi que era real. É incrível como criamos laços com pessoas que sequer conhecemos pessoalmente. Mas a missão dele aqui acabou e ele me ensinou muito através da sua persistência e dos causos de sucesso que contava, mesmo os de “insucesso” que me serviram como aprendizado. Enfim, não quero escrever muito sobre isto. É esquisito ainda. Só deixo meus mais sinceros e profundos sentimentos à família e a minha oração a este cara que deixa saudades!

Férias e reflexão

Estou aqui de férias com a família após um longo período de árduo trabalho. É incrível como o trabalho, ainda mais quando é aquele que só serve pra te sustentar e não te dá prazer algum te suga e suga. Meu cansaço físico e mental eram absurdos. Estava realmente precisando destas férias. Aliás, acho que todos precisam de férias.

Tenho alguns planos para este meu período de “ócio”:

  1. ter mais tempo para mim e família;
  2. colocar algumas leituras em dia: livros, sites, matérias, etc;
  3. atualizar meu orçamento: orçado x real; pensar no que posso melhorar;
  4. pensar numa estratégia para migrar de emprego;
  5. resolver algumas coisas burocráticas, as do tipo que só se resolve com tempo…aquela consulta médica, aquela postagem, etc;
  6. pensar um pouco no futuro: em todos os sentidos;
  7. Etc… ter tempo para os imprevistos, não programados…

Eu sou o tipo de cara que penso que TODOS precisam de férias e devem apertar o modo “off” de tudo; relax total, curtir a vida, a família, as pessoas, a natureza. E continuo achando isto. No entanto, nestes meus dias (quase 1 semana se passaram) eu curto um pouco sim, mas estou sempre com sede de aprender mais sobre investimentos, entender alguns conceitos, separar alguns livros e temas que preciso ler, coloquei no meu radar alguns empresas que quero conhecer mais a fundo, enfim, não estou completamente no off, não consigo! Mas tudo bem, acho que é preciso se respeitar. Queria ter essa mesma disposição para o meu atual trabalho como tenho para este tema.

Mas também sei o que me nutre, é a sede pela independência financeira que estou apenas plantando as sementes e sei do árduo caminho que tenho pela frente; mas é um dos projetos que me animam.

E para finalizar, tire férias, goze as férias e use as férias para também repensar, planejar e se fortalecer para ter mais força e garra para os desafios da vida.

Até a próxima!
Aquele abraço @-@

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.