Transporte integrado e logística: 4ª empresa

Um pouco atrasado em atualizar aqui a minha carteira, mas eis que em meados de abril encarteirei uma empresa do setor de transporte integrado e logística.

Numa carteira de investimentos, a diversificação, além do que o próprio nome diz, é diluir os riscos. E diluir riscos na renda variável é o mínimo necessário para a sobrevivência (neste tipo de investimento, é claro). Dito isto, além de diversificar em empresas, eu busco ainda estar atento aos setores em que estas empresas ganham o “pão”.

Exemplifico: Uma carteira com 10 empresas do setor bancário não é interessante, mesmo sendo diversificada em 10 boas empresas. O fato delas pertencerem ao mesmo setor, numa crise do sistema financeiro amanhã (sei lá quando) você pode ver “derreter” o teu investimento e isto pode te abalar a tal ponto de perder, de vender na baixa, etc, etc.

Por isto, diversifique em empresas e setores. Há setores que você conhece melhor do que outros. Mas não tem jeito, é preciso buscar, estudar, estudar e encarteirar boas empresas dos mais variados setores da economia e esta é para mim, uma lei!

Voltando ao assunto principal, eu já vinha estudando alguns players do setor de transporte integrado e logística, que é um setor que quero participar. Analisei 3 players de peso neste setor e os comparei (dentro dos parâmetros que eu considero importantes) e neste momento optei por 1 empresa. Obviamente, hoje escolhi uma empresa, mas nada impede que eu tenha as 3 empresas, que são muito fortes no setor. E é isto que é o bacana quando se investe em ações!

E eis a logomarca da empresa:

transporte integrado e logística
Crédito: Motor Sport

Exposição da marca num evento esportivo. Adoro quando a marca tem visibilidade!! Claro que é brincadeira, se minha mulher ver vai reclamar da foto, hahah! Mas é ação de marketing que a empresa na qual agora invisto nosso suado dinheiro fez e business é business! É ou não é?

Mas vamos aos fatos e com um logo mais profissional:

transporte integrado e logística

Resumo da operação:

Deutsche Post 
Quantidade ações: 3
Bolsa: Xetra
Tipo ação: ordinária

2 comentários sobre “Transporte integrado e logística: 4ª empresa”

    1. II, obrigado pela tua visita no meu inicial blog!
      Ainda não fiz não, mas talvez seja algo interessante, sobretudo, no sentido de mostrar à galera que eu mesmo não tendo bala na agulha, comecei a investir na RV e no exterior. Estou bem no começo, mas sempre é importante começar!
      Logo logo escrevo!!
      Um abraço,
      @-@

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.